O estudo da flauta transversal exige entendimento do posicionamento dos lábios (embocadura) e do aprendizado e controle do diafragma para a emissão e desenvolvimentos dos sons produzidos pelo instrumento . Isso se dá de uma forma muito natural a partir dos primeiros contatos práticos com a flauta. É possível compreender e projetar o ar de forma a criar a sonoridade delicada e penetrante do timbre da flauta transversal . Usando todos os recursos teóricos simultaneamente aos estudos práticos com uma experiência musical extremamente variada podemos explorar na flauta uma grande quantidade de estilos musicais facilmente associados a natureza de seu timbre sonoro tais como o Choro, samba, MPB, música pop, erudito, jazz e tantos outros .
Oferecemos uma experiência em aula absolutamente similar as prováveis experiências musicais em situações reais. Levando o aluno a dominar o instrumento e se tornar autônomo na escolha do seu repertório e quais atividades musicais mais lhe agradam . Na prática do instrumento nas aulas, o aluno poderá tocar enquanto o professor cria uma ambientação sonora real ao piano acompanhando o aluno para uma experiência mais envolvente e vibrante. Isso faz com que os estudos estruturais(escalas, arpegios, intervalos) se tornem mais agradáveis e façam parte de um processo de aprendizado completo do ponto de vista didático e ao mesmo tempo divertido e prazeroso.
Além de oferecer ao aluno a oportunidade de participar dos shows e apresentações que acontecem ao longo do ano na escola e que contam com outros alunos de outros instrumentos. Compartilhando e vivenciando música.