As aulas de violão dão ênfase para a prática, sem deixar a teoria de lado. Consideramos importante que o aluno tenha o contato com o instrumento desde o princípio, despertando aos poucos seu interesse pelo conhecimento teórico, que vai sendo inserido de forma interativa, tornando assim este estudo mais interessante e desafiador.

Desta forma, são traçados os objetivos a serem desenvolvidos em aula – que possuem duração de 50 minutos – com exercícios de técnica, acordes, escalas, etc, sempre tendo como meta a formação de um repertório. Acreditamos  que obter resultado com as músicas, funcionará como um incentivo a mais para que o aluno tenha interesse em se aprofundar no instrumento.

Além disso, incentivamos os alunos a participarem das diversas apresentações que ocorrem durante o ano, para desta forma poderem tomar contato com as situações normais na vida de um músico – preparação de repertório, ensaios, etc –  o que resulta em contato com outros alunos, fomentando também o seu desenvolvimento social.

O violão, por ser um instrumento muito popular e de fácil transporte, é um forte elemento agregador, em torno do qual as pessoas se reúnem em festas, acampamentos e reuniões de família e amigos.

Professores

  • Luiz Marcio
  • Kleber Costa
  • Edu Paes
  • Edinho Godoy
  • Deco Araújo
  • Ale Birkett
Faixa Etária A partir de 8 anos.
Tempo de Aula Aulas de 50 minutos.
Aulas 1 aula por semana.
Requisitos Não há pré-requisitos. Qualquer um pode iniciar o curso do zero e tornar-se músico especialista no instrumento.
Alunos por Aula Individual, Em dupla